Curso de Manejo de Abelhas é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento

08/09/2022 3:12 · Sem categoria

O Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com Sindicato Rural de Rio Brilhante, SENNAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizaram curso Manejo básico e Produção da Abelha Rainha, na sede da AAPIRB – Associação dos Apicultores de Rio Brilhante.

 

Durante os dias 5,6 e 7 de setembro participaram 14 apicultores, que trocaram experiências durante a aula prática, realizada no sítio do professor Sebastião (popular Professor Tião).

O curso tem como objetivo ampliar o conhecimento dos apicultores destacou o secretario de desenvolvimento Adão Evandro “ O conhecimento hoje é necessário para os pequenos produtores, mais conhecimento menos perda e consequentemente mais lucros”.

 

Já a Gerente de Agricultura Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente  Silvia Leticia Estigarribia, o governo municipal tem como objetivo trazer oportunidades para todos “ Os apicultores tiveram experiências de manejo e a produção de suas abelhas rainhas, proporcionando uma maior produção no futuro”.

Já o presidente da APIRB professor Tião os cursos trazem inovação “ Nós apicultores precisamos, cada vez mais saber o manejo correto e com isso, teremos mais segurança com as abelhas”

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções