Curso Choco Brilhante capacita 63 mulheres atendidas pelo Cras em Rio Brilhante e Prudêncio Thomaz

01/04/2022 2:50 · Destaques

Investir na qualificação profissional para gerar melhores oportunidades de emprego e renda. É assim que o Governo Municipal tem mudado a vida de diversas famílias ao ofertar esperança através de cursos profissionalizantes para quem busca uma vaga de emprego.

O incentivo e apoio tem chegado até a Secretaria de Assistência Social, que buscando beneficiar as famílias atendidas pelo Cras promoveu um curso importante para gerar uma renda extra principalmente neste período de páscoa.

O curso/oficina Choco Brilhante foi uma oportunidade deliciosa e inédita para as 63 mulheres capacitadas, que integram os Cras de Rio Brilhante e Prudêncio Thomaz.

A cerimônia de encerramento do curso foi realizada nesta sexta-feira (01) com a entrega dos certificados e o evento contou com uma palestra especial da embaixadora do movimento, Ela Faz História da empresa Facebook, Beatriz Branco, que na educação do empreendedorismo feminino é uma mulher diferenciada no estado de Mato Grosso do Sul

A secretária de Assistência Social, Lívia Dias, informou que durante os próximos cinco meses serão promovidos novos cursos para as famílias atendidas pelos 03 Cras.

“A nossa intenção é cada vez mais oportunizar para as mulheres e homens a capacitação e o mais importante contribuir com a geração de renda dessas famílias. Esperamos que as oportunidades sejam abraçadas e tudo está sendo planejado com toda atenção e carinho da nossa equipe, que sempre está à disposição para atender as pessoas que precisam”, disse Lívia.

Por meio do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, o Governo Municipal está levando conhecimento, gerando oportunidades e impulsionando o desenvolvimento do município.