CREAS desenvolve importante trabalho em Rio Brilhante

08/07/2021 8:13 · Destaques

Mesmo diante da pandemia, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) está ofertando continuamente o Serviço Especializado em Abordagem Social, que tem a finalidade de assegurar o trabalho social de abordagem e busca ativa que identifica as pessoas em situação de rua.

Conforme os dados da secretaria de Assistência Social, no primeiro semestre deste ano foram realizadas 35 abordagens pela equipe do CREAS, que resultaram em 07 internações de desintoxicação de drogas lícitas e ilícitas em parceria com a Fazenda Esperança.

Segundo a equipe, uma mesma pessoa pode ser abordada diversas vezes e o objetivo da Abordagem Social é possibilitar condições de acesso à rede de serviços e benefícios assistenciais, assim como construir o processo de saída das ruas dessas pessoas.

Àqueles que recusam os serviços de internação e o amparo transitório na Casa de Jesus recebem cobertores e kits de higiene pessoal.  O CREAS também auxilia no registro de boletim ocorrência quando identificada a ausência de documentos pessoais e agendamento da vacina contra covid-19, além das orientações diversas visando também à reinserção familiar e comunitária.

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social adquiriu kits para internação e também providencia outras solicitações, entre elas, uma ação conjunta com a Secretaria de Saúde que tem permitido retirar as pessoas que se encontram em situação de rua.

Desde o início do ano, a equipe da secretaria de Assistência Social tem desenvolvido importante papel com muita dedicação e zelo pelas pessoas que mais precisam de atenção e suporte.

Para dar auxílio às pessoas em situação de rua o contato pode ser efetuado pelo telefone 3452-7974 ou diretamente no CREAS localizado na Avenida Lourival Barbosa, n°1.072, Centro. Já para os casos de conduta suspeita, brigas, tráfico, consumo de entorpecentes, importunação sexual, furtos ou roubo devem ser acionada a Polícia Militar através do número 190.

Att: Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte