Coordenadoria de Políticas Públicas: Programa Recomeçar promove oficinas de empreendedorismo às mulheres de Rio Brilhante

29/09/2021 3:37 · Destaques

Com intuito de ofertar novas oportunidades às mulheres, que buscam a independência financeira, a Coordenadoria de Políticas Públicas está promovendo o Programa Recomeçar em Rio Brilhante.

O Instituto Rede Mulher Empreendedora em parceria com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres está executando o programa “Ela Pode” com foco no empoderamento e empreendedorismo das mulheres do município.

O programa conta também com a parceria do Sebrae e Funtrab, que estão trabalhando a importância do protagonismo das mulheres. As oficinas virtuais incentivam o empreendedorismo, facilitando a empregabilidade e a geração de renda.

As palestras, oficinas e cursos acontecem em ambientes virtuais capacitando pequenos grupos para que se tornem multiplicadoras sobre os temas como comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal, ferramentas digitais e estratégias de comunicação.

Para a coordenadora de Políticas Públicas, Francis Jaqueline da Rocha, quando as mulheres buscam e alcançam a autonomia financeira através de cursos, não precisam mais se submeter a relacionamentos abusivos e violentos, pois, não dependem mais de terceiros para se sustentar.

“Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, as oficinas e cursos em convênio com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres e replicados por essa Coordenadoria, impulsiona os negócios, a melhoria da qualidade de vida das mulheres, homens e crianças, fortalecendo o desenvolvimento sustentável” disse Francis.

 

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções