Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres define ações para Campanha Agosto Lilás em Rio Brilhante

02/08/2021 3:41 · Destaques

Visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Rio Brilhante deu início às articulações e parcerias para a realização da Campanha Agosto Lilás.

Na sexta-feira (30) a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Francis Jaqueline da Rocha realizou uma reunião para discutir e planejar o cronograma de atividades.

O evento contou com a presença do prefeito, Lucas Foroni, instituições governamentais e não governamentais, sociedade civil. As ações, eventos  e as mobilizações que farão parte da agenda da Campanha Agosto Lilás serão realizadas durante o mês de agosto por intermédio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com as Secretarias Municipais e demais Instituições.

A Campanha Agosto Lilás foi instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016 e visa divulgar a Lei Maria da Penha, que neste ano celebra 15 anos de história. A campanha tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, bem como, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncias existentes.

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte