Conselho Municipal de Saúde convida população para participar da I Plenária Temática Municipal de Saúde Mental

28/03/2022 7:51 · Destaques

A Secretaria de Saúde por meio do Conselho Municipal de Saúde convida a população para participar da I Plenária Temática Municipal de Saúde Mental.

O evento será no dia 01 de abril às 7h na Câmara Municipal com o tema “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no Sus”.

O tema vai abranger os seguintes eixos:

I – Cuidado em liberdade como garantia de Direito a cidadania;

II – Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental;

III – Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade;

IV – Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

O evento é extremamente importante para elencar as propostas sobre saúde mental e ainda traçar as políticas a serem desenvolvidas nos próximos anos pela Secretaria de Saúde. Na ocasião também serão eleitos os delegados municipais, que representarão Rio Brilhante na Conferência Estadual de Saúde Mental.

A plenária tem como público alvo usuários da rede de saúde pública (SUS), trabalhadores e prestadores de serviços de saúde (público e privado), gestores e autoridades e para participar basta se inscrever no link abaixo: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUb85yLuyldSd_7cZNv_RmqPRN4OW4lqKR7E5IXTe_VeXfMg/viewform

Todas as propostas discutidas e elegidas nesta ocasião serão encaminhadas para a Conferência Estadual e pleiteiam melhorias e avanços na atenção psicossocial no SUS. Lembrando que as inscrições podem ser realizadas até o início do evento.