Conquista importante: Governo Municipal em parceria com Agetrat implanta carteira de identificação para taxistas e mototaxistas

31/03/2022 10:31 · Destaques

Atendendo uma reivindicação antiga dos taxistas e mototaxistas de Rio Brilhante, o Governo Municipal em parceria com Agetrat, implantou uma carteira de identificação que regulamenta o exercício da profissão no município.

A medida é necessária e representa organização e controle do serviço de dos mototaxistas, taxistas e condutores de aplicativos. Uma conquista importante celebrada pelos profissionais, que tanto sonhavam com a regulamentação da categoria.

Os condutores deverão efetuar o cadastramento na Agetrat, onde será emitido autorização do veículo e condutor. O registro será sob forma de crachá com uso obrigatório em serviço. A equipe da Agetrat contará com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal para fiscalização.

Os condutores que não portar o documento serão considerados como clandestinos e estarão sujeitos aplicação de multas previstas no Código de Trânsito.

O crachá contará com as seguintes informações: nome completo do condutor, número da Carteira de Identidade (RG), número e validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, tipo e fator sanguíneo, dados do veículo e dados do ponto a ser explorado.

Para os entregadores também está sendo entregue um crachá de identificação provisório. A Procuradoria do município está elaborando um documento para regulamentar esta categoria.

O gerente da Agetrat, Aldo de Souza Benevides, agradeceu ao prefeito por estar sempre ouvindo as reivindicações, dando todo suporte necessário e contribuindo com o trabalho da melhor forma possível.

O Governo Municipal destacou o compromisso do órgão em regulamentar os serviços prestados, garantindo também a segurança viária dos cidadãos.