Com recursos próprios, Governo Municipal inova ao adquirir pela 1ª vez na história uma cadeira de corrida de atletismo destinada ao Paradesporto

19/11/2021 10:11 · Destaques

Fazer a diferença na vida das pessoas tem se tornado uma marca da nova gestão. O Governo Municipal inova mais uma vez ao investir em uma área esportiva, que jamais recebeu atenção e recursos, o Paradesporto.
A modalidade está ganhando destaque no município, mas principalmente está recebendo investimentos inéditos. Graças ao apoio do Governo Municipal por meio da Funcerb (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer) foi possível adquirir uma cadeira de corrida de atletismo.
Com recursos próprios, a cadeira no valor de R$ 10 mil reais será utilizada para os treinamentos e competições. Atualmente, a paratleta Maisa Ferreira dos Santos, que é aluna da Escola Estadual Professora Lígia Terezinha Martins tem participado de diversas competições estaduais e nacionais.
Maisa já foi campeã Estadual em duas provas de atletismo neste ano e nos próximos dias embarcará para uma nova disputa, o campeonato Brasileiro Paralímpico, representando com muito orgulho Rio Brilhante.
Para o Governo Municipal é gratificante apoiar e incentivar os jovens, que lutam pelos sonhos e que levam o nome do município pelo país, bem como, levantando a bandeira da inclusão.
A nova gestão reafirma o seu compromisso em investir nas diversas modalidades esportivas com intuito de promover qualidade de vida para quem ama e acredita no esporte.