Com investimento de R$ 405 mil, medicamentos abastecem as unidades de saúde de Rio Brilhante

30/06/2021 8:55 · Destaques

Garantir remédio na mão da população é um compromisso assumido pelo Governo Municipal, que não mediu esforços para investir na saúde de Rio Brilhante.

O reflexo do comprometimento e os resultados são comprovados nas ações desenvolvidas pela gestão, que no início do ano driblou enormes desafios para garantir medicamentos nas unidades básicas de saúde.

Através do processo de licitação nº 32/2021- Pregão Eletrônico nº 004/2021 e processo de licitação nº 037/2021 – Pregão Presencial nº 013/2021, uma lista de 271 itens foram contemplados, entre eles, componentes da farmácia básica, especializados e farmácia municipal, que estavam indisponíveis.

Com investimento de R$ 405.875,00 até o momento foram entregues 55,31% dos medicamentos adquiridos, sendo que 75,04% deste valor foram custeados com recursos próprios.

A secretaria de Saúde acompanha o recebimento diário destes medicamentos encaminhados pelas empresas vencedoras visando transparência no processo, mas principalmente abastecer rapidamente as unidades básicas.

O Governo Municipal tem por objetivo ofertar atendimento digno e humanizado com estruturas adequadas e profissionais capacitados para garantir uma saúde de qualidade a todos. Com transparência e total dedicação, os recursos estão sendo investidos de forma clara em função das necessidades da população.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte