terça-feira , 30 de novembro de 2021
Início / Destaques / Com foco na regularização dos assentamentos, Governo Municipal em parceria com Incra e Agraer promovem Mutirão da Cidadania

Com foco na regularização dos assentamentos, Governo Municipal em parceria com Incra e Agraer promovem Mutirão da Cidadania

Com objetivo de oferecer serviços de acesso à cidadania de forma rápida, simples e integrada, o Governo Municipal em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Agência de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul (Agraer) realizarão entre os dias 21 a 24 de setembro, o Mutirão da Cidadania.

Serão ofertados os serviços de regularização fundiária dos lotes de assentamentos, linhas de crédito, elaboração de projetos, fomento, atualização do Cadastro Único, entre outras ações.

Neste primeiro mutirão serão atendidos os assentamentos São Judas, Lagoa Azul e Taquara para regularização das terras, dando mais tranquilidade para as famílias investirem em suas propriedades.

A ação faz parte do Acordo de Cooperação entre o Governo Municipal e o Incra através do Programa Titula Brasil, que visa a regularização fundiária e titulação dos assentamentos de Rio Brilhante.

O mutirão busca desburocratizar os serviços essenciais, garantindo mais cidadania, reunindo em um único dia vários serviços importantes para à população.

Conforme o secretário de Desenvolvimento, Hugo Koji Suekame, os resultados serão apresentados no dia 25 de setembro às 09h.

 

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte