Com apoio do Governo Municipal, Agraer entrega máquinas e equipamentos agrícolas em Rio Brilhante

10/06/2022 1:32 · Destaques

Os avanços referentes aos maquinários contribuem para o aumento da produção e melhora a qualidade de vida dos agricultores. Com este objetivo, o Governo Municipal em parceria com Agraer investe na aquisição de maquinários para atender a zona rural.

Nesta semana foram entregues equipamentos e maquinários agrícolas à Secretaria de Desenvolvimento para atender os assentamentos, escolas agrícolas, horticultores e demais agricultores da região.

Com apoio da Agraer foram disponibilizados 02 tratores, 02 ensiladeiras colhedeiras, 02 ensiladeiras picadeiras, 01 micro trator toabata e 01 carreta pequena.

De acordo com o técnico de Desenvolvimento da Agraer, Gildo Matos Honorio, as ensiladeiras serão utilizadas nas atividades de pecuária leiteira e os tratores nas escolas agrícolas e em associações de produtores rurais.

Os assentamentos beneficiados serão o Margarida Alves, Silvio Rodrigues, São Judas, Lagoa Azul e Fortuna, entre outros atendidos pela Agraer. Já os tratores serão utilizados nas escolas agrícolas Escola Família Agrícola Rosalvo Rocha Rodrigues (Efar) e Fundação Oacir Vidal.

Também será disponibilizado tratores para hortifrutigranjeiros por meio de atendimento volante. A utilização desses maquinários é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e acompanhada por extensionistas rurais da Agraer.

Para o técnico, que representou o coordenador local no ato de entrega, a compra desses equipamentos e maquinários estimula o desenvolvimento das comunidades na agricultura familiar.

“Esse apoio que os agricultores familiares do município estão recebendo auxilia no combate à pobreza rural, aumenta o leque de produtividade das culturas exploradas e atividades pecuárias e contribui para o aumento das margens de renda dos produtores rurais”, enfatizou Gildo.

A união tem gerado bons frutos para o município, proporcionando mais qualidade de vida para quem vive no campo e garantindo melhores condições aos servidores.