Beneficiários do Vale Renda recebem novo cartão do Programa Mais Social no valor de R$ 200 reais

23/11/2021 7:46 · Destaques

Os beneficiários do Programa Mais Social receberam o cartão com o crédito no valor de R$ 200,00 que pode ser usado na compra de alimentos e itens de higiene pessoal.

A entrega oficial foi realizada no gabinete do prefeito, Lucas Foroni e contou com a presença do Secretário de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Adriano Chadid; Coordenador Regional, Paulo Henrique; Coordenador Regional; Coordenador Mais Social, Wagner; Técnica Social, Adína; secretária de Assistência Social, Lívia Dias e as beneficiarias Adriana, Erisvalda, Edivânia, Noemi e Maria.

Participam do Programa Mais Social, os beneficiários em fase de transição do antigo Programa Vale Renda, onde as famílias recebiam o valor de R$ 180,00 e o saque era realizado apenas em agência bancária.

Entretanto, o novo programa que é no valor de R$ 200,00 pode ser utilizado na compra de produtos e no décimo terceiro será efetuado o pagamento no mesmo valor.

O Mais Social é um programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que tem por objetivo atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional.

O programa é para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo e as famílias estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, o benefício é concedido apenas um por família.