Atual gestão promove melhorias e garante atendimento odontológico de qualidade em Rio Brilhante

05/05/2021 1:51 · Destaques

Quem procura pelo atendimento odontológico em Rio Brilhante se depara com uma nova realidade. Atual gestão reestruturou e colocou para funcionar este serviço, que há mais de três anos, estava paralisado em alguns bairros.

A secretaria de Saúde apresentou um balanço dos resultados obtidos com o retorno dos atendimentos. Nestes primeiros meses de gestão foram realizadas 684 consultas odontológicas, 30 tratamento de canal e a confecção de 71 próteses dentária, além de duas cirurgias para biopsia e seis cirurgias complexas, dentre outros.

No Posto Central, há um ano os moradores não tinham acesso ao tratamento de canal. O Governo Municipal viabilizou o conserto das cadeiras odontológicas, possibilitando o retorno deste serviço.

Na Estratégia de Saúde da Família, Jaime Medeiros, os moradores que há três anos não tinham acesso aos procedimentos, hoje contam com o atendimento de uma equipe totalmente qualificada.

As melhorias chegam ao distrito de Prudêncio Thomaz, que ficou um ano sem atendimento odontológico, mas que graças ao empenho e dedicação do Governo Municipal foi instalada uma nova cadeira e realizada a reforma do consultório. Em breve, o tratamento de canal será disponibilizado para população.

A nova gestão promove a melhoria da qualidade de vida por meio de ações, que possibilitam o acesso dos moradores aos procedimentos odontológicos básicos, que são realizados com muito carinho pela equipe de profissionais.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte