Administração Municipal vistoria recuperação de estradas vicinais em Rio Brilhante

17/02/2021 1:31 · Destaques

Trafegabilidade na zona rural com segurança e escoamento da produção agrícola está sendo normalizada

O prefeito Lucas Foroni, juntamente com o Secretário de Obras e Infraestrutura Paulo César (PC), do Superintendente de Estradas Rurais Claudinei Franco, além do Vereador Rodrigo Laboissier e do Presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante, Leandro Martins, estiveram vistoriando ontem, 16, diversos serviços de restauração da malha viária vicinal, dentre eles, trabalhos de patrolamento, cascalhamento e nivelamento, regularizando a trafegabilidade entre a zona urbana e rural, possibilitando o escoamento da produção agrícola local.

Os trabalhos de restauração da MS 466, 455,156 e 470 (até o Assentamento São Judas), além das estradas do Boas Artes e Estrada do Remanso, tem recebido uma atenção especial por parte da administração municipal, tendo em vista a falta de condições de tráfego em função dos atoleiros e dos pontos críticos em razão do período chuvoso.

“Formamos uma força tarefa e os problemas emergenciais foram solucionados”, comentou o Secretário de Obras Paulo César (PC), ressaltando que as restaurações é resultado do cronograma de ações previamente definido e colocado em prática logo nos primeiros dias da atual gestão.

Por sua vez, o prefeito Lucas Foroni destacou que a administração está comprometida com todos os setores que geram emprego, renda e novas divisas econômicas, em especial, a agricultura familiar e o agronegócio, e para tanto, se faz necessário que as estradas estejam bem aparelhadas. “Estamos trabalhando a mobilidade viária, garantindo acesso entre as comunidades e cidade e os primeiros resultados positivos para que todos possam transitar com mais segurança estão se concretizando”. Disse Lucas.