Administração Municipal renegocia dívidas, regulariza certidões e investe R$ 3 milhões no Hospital de Rio Brilhante

06/04/2021 12:33 · Destaques

Com certidões pendentes há 10 anos e uma dívida de R$ 19.297.000,00 (dezenove milhões, duzentos e noventa e sete mil reais), o Hospital e Maternidade de Rio Brilhante regularizou as pendências e já pode firmar convênios para viabilização de recursos.

Diante da crise enfrentada pela entidade, Administração Municipal auxiliou neste processo e renegociou as dívidas referentes aos salários atrasados, FGTS e INSS, protestos cartorários, ações judiciais, dívidas trabalhistas e autos de infração da justiça Federal.

Com empenho e transparência, a renegociação possibilita a regularização das certidões e o recebimento de recursos da União com objetivo de auxiliar no déficit financeiro, principalmente com as despesas decorrentes da pandemia.

Além da regularização e reestruturação da entidade, atual gestão firmou dois convênios, totalizando o valor de R$ 3 milhões em investimentos.

O anúncio foi realizado nesta terça-feira (06) pelo prefeito, Lucas Foroni, que durante a coletiva de imprensa transmitida pela rede social explicou que o parcelamento das dívidas e a emissão das certidões, autorizam o recebimento de recursos, que vão garantir o pagamento das despesas como fornecedores, medicamentos, materiais e salário dos profissionais da saúde.

A concessão do auxílio financeiro por meio de recurso próprio, no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) será pago em parcela única.

Assessor de imprensa / Jefferson Duarte