Administração Municipal quer fazer de Rio Brilhante modelo de agricultura familiar para o Estado

24/02/2021 8:46 · Destaques

Além de ser forte na produção de grãos, cana e gado, o município de Rio Brilhante também se destaca na agricultura familiar. Com mais de uma dezena de assentamentos rurais, os pequenos agricultores tem uma produção diversificada que envolve milhares de pessoas. O prefeito Lucas Centenaro Foroni quer usar essa realidade no campo para fazer de Rio Brilhante um modelo de produção na agricultura familiar para o Estado e país.

Engenheiro agrônomo por formação, Lucas conhece bem o meio rural, sabe das potencialidades e necessidades do setor. Ele anuncia que, se depender da Prefeitura de Rio Brilhante, não vai faltar apoio para os pequenos produtores do município. “Nossa administração será a mão amiga para apoiar e potencializar, ainda mais, a produção nos assentamentos rurais e demais localidades de agricultores familiares”, enfatiza o prefeito.

Apaixonado pela produção agrícola, Lucas Foroni pretende estabelecer uma política de apoio aos pequenos que vai do campo à mesa do público consumidor. “Já estamos planejando a ação de apoio do poder público, desde o preparo do solo, passando pela assistência técnica e terminando com a comercialização dos produtos da agricultura familiar”, informa o prefeito.

MERCADO DO PRODUTOR

Em função da determinação de Lucas em apoiar os produtores da agricultura familiar, o funcionamento do Mercado do Produtor de Rio Brilhante é uma das prioridades absolutas da administração municipal. Ele tem mantido contatos com sua equipe de trabalho para discutir formas de ativar o mais rápido possível o Mercado do Produtor, que além de fortalecer os pequenos produtores com a geração de renda, vai mostrar toda a pujança produtiva de Rio Brilhante. “Além do espaço físico, o Mercado de Produtor necessita de outras ações e de suporte para quem vai fazer o empreendimento acontecer, que são os nossos valorosos produtores”, ressalta Lucas.

Assessoria de Imprensa PMRB