Administração municipal de Rio Brilhante investe em mais três entidades filantrópicas do município

02/03/2021 7:38 · Destaques

O executivo municipal firmou nesta segunda feira, 01 de março, mais três convênios com importantes entidades riobrilhantenses, sendo elas o Centro de Equoterapia, a Rede Feminina de combate ao câncer e a Associação dos Universitários – AUNIRIO.

Sobre as entidades beneficiadas, a Equoterapia é um projeto em parceria com o Sindicato Rural e tem como representante a produtora rural e ex-presidente do sindicato, Volnete Aléssio. O projeto atende hoje 26 inscritos, dentre eles, alunos da escola especial da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A Rede Feminina de combate ao Câncer é uma organização sem fins lucrativos, formada por voluntárias que fazem atualmente atendimento de monitoramento para mais de 100 pacientes e é presidida pela professora aposentada, Rita Miguel da Silva. Já a Associação dos Universitários de Rio Brilhante/MS – AUNIRIO, atualmente presidida por Nedson Paulo Ortega, foi criada para garantir e organizar o transporte dos universitários riobrilhantenses até a cidade de Dourados/MS no período diurno.

De acordo com o prefeito Lucas Foroni, “Temos o dever de ajudar as entidades filantrópicas. Não somos nós que estamos ajudando, mas sim elas que estão nos ajudando fazendo esse bem social. São entidades sem fins lucrativos. O executivo, nós da administração e do poder público, temos que dar essa contrapartida porque eles são o braço nosso na sociedade. Estamos retribuindo como forma de gratidão os trabalhos que eles fazem para a sociedade” disse o prefeito.

David Barbosa Silveira

Assessoria de Imprensa PMRB