A convite do Sebrae, prefeito Lucas Foroni vai para Dubai e Juraci assumiu nesta sexta-feira (04) o Executivo Municipal

05/03/2022 12:23 · Destaques

A vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva, assumiu interinamente o comando do Executivo Municipal nesta sexta-feira (04). Até o dia 12 de março, o prefeito Lucas Foroni estará participando de uma viagem oficial aos Emirados Árabes acompanhado de mais 11 prefeitos do Estado.

A busca por inovações levará o prefeito mais jovem do Estado à maior feira de exposições do mundo. A expo Dubai atrai milhões de visitantes, entre eles, Lucas Foroni que foi convidado para participar desta viagem técnica, que é organizada e financiada pelo Sebrae por meio do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Governo do Estado.

Com intuito de explorar avanços científicos e tecnológicos, o prefeito vai em busca de novas alternativas de desenvolvimento local para implementá-las em Rio Brilhante.

A Expo Dubai é uma mostra mundial e conhecida por reunir várias nações com a proposta de apresentar ao público soluções inovadoras para desafios mundiais.

Conhecimento, planejamento e transparência fazem parte do trabalho desenvolvido pelo prefeito, que participará desta missão com objetivo de agregar informação e resolutividade aos projetos previstos para o município e distrito.

Durante a viagem os prefeitos serão acompanhados pelo consultor do Sebrae, Silvio Barros, que já desenvolve um trabalho com o grupo na área de liderança.

O grupo irá participar de uma programação intensa de atividades e, após o retorno ao Brasil, receberá acompanhamento do Sebrae para a implementação de novas alternativas que possam ser aplicadas no município para promover o desenvolvimento.

Nesta edição, a exposição traz novas alternativas em sustentabilidade como a implementação de energia fotovoltaica, além da apresentação de novas tecnologias que podem impulsionar o desenvolvimento dos municípios que envolvem temas como mobilidade urbana.