A 3ª Noite Cultural Inclusiva é sucesso em Rio Brilhante

01/09/2022 8:35 · Destaques

A 3ª Noite Cultural Inclusiva realizada na noite de quinta-feira (25) foi um sucesso em Rio Brilhante. Além de uma reflexão sobre a importância da inclusão, o evento teve por intuito inspirar atitudes de acolhimento a diversidade.

Cerca de 600 pessoas marcaram presença na noite idealizada pela Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo de Educação Inclusiva com objetivo de prestigiar o talento e estimular o potencial artístico dos estudantes com necessidades educacionais especiais, incluídos na Rede Municipal de Ensino.

Com a participação dos pais, alunos, diretores, profissionais que atuam na Educação Inclusiva e autoridades, o evento contou com apresentações teatrais, músicas e danças dos alunos dos Centros de Educação Infantil e demais unidades escolares.

Atual gestão tem cuidado com muito carinho das questões relativas à inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais.

Atualmente as unidades escolares atendem cerca de 200 alunos incluídos, que contam com uma nova estrutura de atendimento, sendo 08 salas de Recursos Multifuncionais, 01 sala para atendimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista; 01 sala de atendimento aos alunos surdos e deficientes auditivos; 04 Professores para atendimento Itinerante Domiciliar e 72 profissionais que atuam como apoio em salas de aula.

Recentemente, o Núcleo de Educação Inclusiva foi contemplado com as novas instalações para atender com mais conforto os alunos. A sede está situada na Rua Sidney Coelho Nogueira, 1265, ao lado da Sanesul.

Com profissionais nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia e Terapia Ocupacional, o NEI tem transformado a vida de muitas pessoas do município, contribuindo com a educação e apoiando as famílias.