Rio Brilhante recebe espetáculo do grupo Cia Dançurbana

19/04/2022 10:00 · Destaques

Rio Brilhante será palco das apresentações da Cia Dançurbana, que há 20 anos promove ações em dança em todo Estado. Com apoio do Governo Municipal, 04 escolas serão contempladas com o espetáculo.

O projeto consiste nas apresentações R.U.I.A. (Realidade Ultrassónica de Invasão Aleatória) para crianças a partir de 8 anos; KZUU para crianças de 04 a 08 anos e oficina/curso de dança de 08 horas com arte educadores, sendo disponibilizado 50 vagas.

Conforme o cronograma as apresentações serão realizadas nas seguintes datas:

25/04 às 16h na Escola Criança Esperança I com espetáculo R.U.IA.;

26/04 às 14h30 na Escola Criança Esperança VI com espetáculo KZUU;

27/04 das 14h às 18h Escola Municipal Prefeito Sírio Borges com oficina de dança com os professores.

Conheça a Dançurbana

A trajetória começa em 2002 como ponto de encontro para jovens participantes de projetos sociais. A Dançurbana se configurava em um espaço de preparação profissional com foco nas vivências das danças urbanas. De lá pra cá, com mais autonomia, trilhamos processos e estudos na dança contemporânea, ou melhor, nas danças contemporâneas, a fim de expandir nossas práticas, discursos e leituras de mundo.

Nesse percurso já estreamos 17 obras de dança, sendo 06 solos. Também já criamos mais de 20 coreografias. Nos apresentamos inúmeras vezes em Campo Grande, em cidades do interior do Estado de Mato Grosso do Sul e pelo Brasil. Percorremos 54 cidades do país, por meio da seleção nos projetos de circulação SESC AMAZÔNIA DAS ARTES (2012) e PALCO GIRATÓRIO (2014), importantes iniciativas de grande repercussão nacional, realizadas pela Rede SESC, e consideradas, por muitos, como verdadeiros “palcos de experiências”.