185 Idosos do Conviver de Rio Brilhante e Prudêncio Thomaz visitam estrutura da Festa da Linguiça em Maracaju

02/05/2022 10:45 · Destaques

Cerca de 185 idosos do Conviver de Rio Brilhante e Prudêncio Thomaz realizaram um passeio especial. No sábado (30), o grupo teve a honra e o privilégio de conhecer a estrutura de uma festa tradicional e típica no Estado, a Festa da Linguiça de Maracaju.

Um evento que volta ao cenário cultural e que celebra uma das iguarias mais consumidas. Os idosos conheceram a história e toda estrutura da festa, que reúne muita comida típica, música sertaneja e rodeio, sendo conhecida e famosa no Mato Grosso do Sul.

O passeio teve início no Conviver de Rio Brilhante com um delicioso café da manhã e após todos seguiram em 04 ônibus e 01 micro-ônibus rumo a cidade de Maracaju.

A Secretaria de Assistência Social, Lívia Dias, fez questão de enfatizar o apoio do Governo Municipal por meio das secretarias envolvidas nesta ação e agradeceu a participação dos idosos neste passeio, que foi preparado com tanto amor e carinho pela equipe.

“Nossos idosos participaram de uma festa que tem história e nada mais justo levar os que fazem história em nosso município para conhecerem outras histórias”, disse.

Lívia ainda disse que o passeio teve por objetivo proporcionar momentos de alegria e apresentar a cultura dos municípios vizinhos.