13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Brilhante: Fortalecendo o Atendimento Social no Município

16/06/2023 12:18 · Destaques

Rio Brilhante, 14 de junho de 2023 – O Rotary Clube de Rio Brilhante foi palco da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, um evento organizado em conjunto pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Brilhante. A conferência, realizada no último dia 14, teve como objetivo principal a escolha dos Delegados do Conselho, que representarão o município nas ações desenvolvidas e, ao mesmo tempo, proporcionou um espaço para o debate e reconhecimento dos pontos positivos no atendimento social em Rio Brilhante.

A conferência reuniu representantes das três categorias de delegados: Vaga Nata, Delegados Governamentais e Trabalhadores, bem como os delegados indicados pelos usuários. Os participantes tiveram a oportunidade de discutir e avaliar as políticas e diretrizes da assistência social no município, contribuindo para o aprimoramento das ações desenvolvidas.

Entre os delegados escolhidos para o Conselho Municipal de Assistência Social, destaca-se Lívia C. Dias da Silva, Gestora Municipal, que ocupará a vaga nata. Além disso, os delegados governamentais titulares eleitos foram Washington Mariano da Silva e Roseane Rodrigues Garcia, acompanhados pelos suplentes Aline Maciel de Lima e Luciana Burhing, respectivamente. Na categoria dos Trabalhadores, Odete Josiane Almada de Souza e Nataly Gomes Ovando foram eleitas como titular e suplente, enquanto Lucimeire Roa Flores e Rosineide Gabriel Gil representarão os usuários como titular e suplente, respectivamente.

A presença ilustre da Primeira Dama Isabela Machado, representando o Prefeito Lucas, foi um dos destaques da conferência. Durante seu discurso, ela ressaltou a importância de cuidar das pessoas com o coração, mas sempre com responsabilidade. Afirmou que o trabalho realizado pela assistência social no município é fundamental para garantir o bem-estar da população e reforçou o compromisso da administração municipal em continuar investindo nessa área.

A Conferência também contou com a presença da Vice Prefeita Juraci Aparecida de Souza Silva, Presidente da Câmara Vereador Paulo Cesar Alves, Tenente Alencar representando o Corpo de Bombeiros e demais servidores e usuários do SUAS.

O presidente do Conselho Daniel Benites Gonçalves enfatizou que a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Brilhante foi um marco para a comunidade, evidenciando o empenho do município em fortalecer o atendimento social e promover a participação ativa de seus representantes no Conselho Municipal de Assistência Social. Com os delegados escolhidos, Rio Brilhante está pronto para enfrentar os desafios e buscar soluções efetivas para melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos, em consonância com os princípios da assistência social.