Por intermédio do Governo Municipal, 200 cestas básicas são entregues as famílias descendentes de quilombolas em Rio Brilhante

19/07/2021 11:11 · Destaques

Com intuito de atender as famílias descendentes de quilombolas, o Governo Municipal buscou apoio junto ao Governo do Estado para garantir o direito destas famílias, que residem em Rio Brilhante.

Os representantes da Associação dos Quilombos de Palmares, entre eles, Maria Aparecida Jarcem da Silva, conversaram com a vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva para explicar que infelizmente algumas pessoas estavam usufruindo dos direitos dos quilombolas, mas que não pertenciam as famílias descendentes.

O Governo Municipal juntamente com Associação dos Quilombos de Palmares comprovou através de documentos no Governo do Estado, garantindo assim o reconhecimento dos descendentes da família Jarcem.

Com a comprovação, as famílias estão conquistando os seus direitos, entre eles, 200 cestas básicas que foram distribuídas às 100 famílias quilombolas, sendo 02 para cada.

As cestas básicas foram entregues pela vice-prefeita, Juraci Aparecida de Souza Silva; diretora de Cultura, Marystela Machado; Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves e Irinéia Lina e a equipe da Defesa Civil, Tenente Landis Dorneles Pereira, Sargento Lyderson O. Francisco, Sargento Jack Souza Tosta e Subtenente Valter Antunes de Oliveira.

A entrega das cestas básicas representa uma vitória às famílias quilombolas de Rio Brilhante, que há muitos anos lutam pelos seus direitos e com empenho do Governo Municipal está conquistando.

Att: Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte