Rio Brilhante finalista etapa nacional da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

12/06/2024 9:54 · Destaques

Na noite da última terça-feira (11), Rio Brilhante se destacou na etapa nacional da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, ao ser finalista na categoria “Empreendedorismo na Escola” com o projeto “Feira de Empreendedorismo, Ciência, Arte e Tecnologia (FECAT)”. A cerimônia de premiação, realizada em Brasília, contou com a presença do prefeito Lucas Foroni, que representou o município com orgulho e entusiasmo.

O projeto FECAT, que colocou Rio Brilhante entre os finalistas do prestigiado prêmio, é um exemplo de inovação na educação e promoção da integração entre a comunidade escolar e as famílias dos estudantes. Nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a feira proporciona um espaço onde crianças e adolescentes apresentam ações desenvolvidas em sala de aula, com foco nas áreas de empreendedorismo, tecnologia, arte, ciência e cultura. Este evento não apenas celebra o aprendizado, mas também fortalece os laços entre a escola e a comunidade, envolvendo pais, professores e alunos em um ambiente de criatividade e descoberta.

Inspirada na feirinha de conclusão da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), trazida ao município por meio do programa Cidade Empreendedora, a FECAT visa dar maior visibilidade ao trabalho realizado com os estudantes. A iniciativa JEPP, implementada em Rio Brilhante, encoraja os jovens a explorar o empreendedorismo desde cedo, desenvolvendo habilidades essenciais para o futuro e promovendo uma mentalidade inovadora.

A participação de Rio Brilhante na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é um marco significativo para o município, destacando-o como um exemplo de inovação e integração comunitária no cenário nacional. O FECAT continua a inspirar e motivar outras cidades a seguir caminhos semelhantes, mostrando que o investimento na educação e no empreendedorismo pode transformar realidades e construir um futuro melhor para todos.