4º PASSEIO CICLISTICO PARA IDOSOS EM ALUSÃO AO JUNHO PRATA – MÊS DE CONCIÊNTIZAÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS

15/06/2024 9:47 · Destaques

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Brilhante promoveu o 4º Passeio Ciclístico para Idosos, em alusão ao Junho Prata, uma iniciativa voltada à valorização e bem-estar da terceira idade. O evento, realizado com grande entusiasmo, contou com a participação de 43 idosos que se reuniram para um momento de atividade física e socialização.

A celebração teve ainda a honrosa presença de Paulo César Branquinho, presidente do distrito 4470 do Rotary Club. O Rotary Club, em um gesto de apoio e incentivo à participação dos idosos, doou uma bicicleta aro 29 para ser sorteada entre os participantes do passeio, adicionando um elemento de animação e expectativa ao evento.

Após a conclusão do passeio ciclístico, os participantes foram contemplados com uma breve explicação sobre o Junho Prata, ministrada pela psicóloga Denise Maffissoni Alessio. Denise destacou a importância do mês dedicado aos idosos, enfatizando a conscientização e combate à violência contra idosos.

Encerrando o evento de forma acolhedora, foi servido um delicioso almoço no Centro de Convivência do Idoso (CONVIVER). O almoço contou com a presença de 198 idosos, proporcionando um momento de confraternização e alegria. O encontro foi marcado por um ambiente de companheirismo e descontração, reforçando os laços comunitários e celebrando a vitalidade e a participação ativa dos idosos na sociedade.

O 4º Passeio Ciclístico para Idosos de Rio Brilhante, além de promover a saúde física e mental dos participantes, evidenciou o compromisso da Secretaria Municipal de Assistência Social com a qualidade de vida e o bem-estar da população idosa. Eventos como este são fundamentais para a construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente da importância de cada fase da vida.