sexta-feira , 2 de dezembro de 2022
Início / Destaques / Secretaria de Educação divulga ALFABETÔMETRO, Avaliação de leitura dos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Secretaria de Educação divulga ALFABETÔMETRO, Avaliação de leitura dos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

O Governo Municipal de Rio Brilhante e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e atraves do Secretário de Educação Miquéias Nantes divulga o resultado do “Alfabetômetro”, avaliação de leitura dos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, julho/agosto/novembro – 2022.

.

O “Alfabetômetro” é uma ação da Assessoria Pedagógica da SEMED, através da Gerente Pedagógica Rute Pupile e das Assessoras Pedagógicas do Ensino Fundamental I, Aline Pereira e Sirlene Padilha que visa mostrar a importância de promover a melhoria da alfabetização pós-pandemia, onde incentiva os estudantes no processo da leitura.

Os testes foram aplicados durante os meses de julho, agosto e novembro de 2022, objetivando o levantamento de dados dos níveis de leitura, onde foi possível acompanhar o avanço dos estudantes que passaram de 19% não leitores para apenas 6% e de 38% leitores de textos para 58%, sendo visível a melhora dos índices.

O nosso maior objetivo era que a maioria dos estudantes avançassem de não leitores para leitores de textos. A SEMED agradece o empenho e o compromisso dos Coordenadores, Professores, Assistente de Alfabetização, Estagiários e Professores do Programa de Recuperação Intensiva.