Rio Brilhante realiza II edição do Albergue Solidário

19/05/2022 4:02 · Destaques

É tempo de unir forças e fazer o bem para aquecer as pessoas. Com a queda da temperatura nesta semana, a solidariedade entrou em cena mais uma vez para fazer a diferença na vida de quem vive nas ruas de Rio Brilhante.

Promovido pela primeira vez em 2021, o Albergue Solidário voltou para ajudar as pessoas em situação de rua. O Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Casa de Jesus, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Agetrat e voluntários ofertaram aconchego com espaço para banho, produtos de higiene e alimentação.

As pessoas estão sendo atendidas com desodorante, sabonete, shampoo, condicionador, pasta e escova de dente, toalha, touca, meia, agasalho, calcados e uma janta deliciosa preparada com muito amor, além do café da manhã, uma doação do Helton Dias da padaria da Bel.

Na noite de ontem (18) foram acolhidas 8 pessoas, que também contaram com o corte de cabelo gratuito, uma parceria do Pablo Marques. A ação ainda tem por objetivo auxiliar as pessoas em situação de rua com transporte até o local.

A secretaria de Assistência Social informa que a população pode ligar para a equipe do CREAS (99651-6352) ou Corpo de Bombeiros (193), caso encontre alguma pessoa em situação de rua.