Rio Brilhante estreia com vitória na Copa Gazeta Futsal em Dourados

07/06/2022 8:15 · Destaques

No último sábado (4), a garotada da Escolinha de Futsal da Funcerb de Rio Brilhante fez uma grande estreia na Copa Gazeta de Futsal 2022, na categoria sub-12.
A equipe dirigida pelo técnico Zezé, enfrentou a equipe da Pro Gol da cidade de Dourados e venceu pelo placar de 4 a 3.
Esta é a segunda oportunidade que os garotos do futsal rio-brilhantense estão recebendo para mostrar o potencial em competições Estaduais, graças ao trabalho que o Governo Municipal vem realizando no fomento do esporte de base.
Hoje Rio Brilhante, através do Projeto Esporte para Todos desenvolvido pela Funcerb, tem escolinhas de base em todas as modalidades esportivas, na faixa etária de 06 a 16 anos de idade.
Os gols da vitória do time de Rio Brilhante foram marcados pelos atletas Fabio Peres e Enzo Menegatt, um gol cada, o destaque da partida, o jogador Miguel Bortolasse, que marcou duas vezes e foi fundamental para o triunfo de toda equipe.
A equipe da Escolinha da Funcerb está no grupo C, além das duas equipes que jogaram, o grupo tem ainda o time de Fátima do Sul e da AEFA.
Além das equipes douradenses, equipes de Fátima do Sul, Caarapó e Laguna Carapã, disputam o campeonato de base.