Rio Brilhante é palco do lançamento do projeto “Nossa Escola Canta MS”

07/04/2022 2:50 · Destaques

Rio Brilhante foi o palco do lançamento “Nossa Escola Canta MS”, um projeto que é incentivado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Cultura (FCMS).

O cantor e compositor, Geraldo Espíndola, trouxe em sua bagagem o violão e composições, que encantaram os alunos do Centro Educacional Municipal Criança Esperança II.

Em seu repertório, músicas que enfatizam a celebração e a defesa do amor, do meio ambiente e da paz e que estão vivas nas mensagens de cada uma dessas melodias, entre elas, Kikio, Vida Cigana, Deixei meu matão, Na solidão do caipira, além da sua obra mais recente “Não Violência”.

Alunos e toda equipe escolar tiveram a honra de ouvir um dos mais talentosos artistas do país e que através da sua criatividade, não só refina a simplicidade na beleza da letra e da melodia, mas dialoga com as pessoas sobre a história da Moderna Música Popular Urbana de Mato Grosso do Sul fortalecendo e valorizando suas raízes.

O projeto tem por objetivo abrir cada vez mais os horizontes de integração entre a sociedade e seus valores culturais e sociais.

O Governo Municipal agradece a parceria e o privilégio de abrir a programação musical deste projeto, que será levado para mais 10 municípios do interior.

A equipe da secretaria de Educação também agradeceu os professores, coordenadores e alunos pelo apoio e prestígio neste evento, que foi encantador e especial para os alunos.