Rio Brilhante é o primeiro município do interior que visita o Bioparque Pantanal

10/05/2022 1:18 · Destaques

Cerca de 150 alunos de Rio Brilhante visitaram o Bioparque Pantanal, conhecido como Aquário do Pantanal. O município foi o primeiro do interior de Mato Grosso do Sul, que conheceu a estrutura inaugurada recentemente.

Os alunos do 9° e 5° ano das escolas Criança Esperança I, II, III, IV e Escola Municipal Prefeito Sírio Borges, ficaram encantados com o maior aquário de água doce do mundo, localizado em Campo Grande.

Alunos, professores, coordenadores e equipe técnica tiveram a oportunidade de conhecer 220 espécies de animais que vivem no bioparque, um espaço que integra conhecimento, turismo de contemplação e entretenimento.

Os professores explicaram que a prática foi aplicada a teoria que foi estudada em sala de aula, ampliando a cultura dos estudantes e fortalecendo a aprendizagem.

As visitas ao parque são guiadas, para haver não apenas contemplação dos tanques, mas também conhecimento e informação.

O prefeito acompanhou a visita e destacou que é importante apresentar a história do pantanal e suas riquezas como fauna e flora, além de agradecer o apoio do Governo do Estado pela oportunidade.

“É uma honra ser o primeiro município do Estado a trazer nossos alunos e impagável ver o brilho nos olhos das crianças contemplando esse espetáculo da nossa biodiversidade, disse”.