PrevBrilhante realiza sua primeira palestra sobre investimentos e cenário econômico

01/07/2022 9:58 · Destaques

No dia 27 de maio foi realizado no Auditório do Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais (PrevBrilhante), a primeira palestra sobre Análise da Carteira de Investimentos 2022 com a empresa Atuarial Consultoria, que presta serviços em consultoria de investimentos.

Para esta palestra foram convocados os servidores do Instituto, a diretoria Executiva, e os membros do Conselho Curador, Fiscal e do Comitê de Investimentos.

A palestra foi ministrada pelo Igor França Garcia, que é graduado em Ciências Atuariais pela PUC/Minas, especialista em Gestão Pública e em Gestão de Negócios pela USP/EAD, Consultor de Investimentos certificado pela ANBIMA CEA e pela CVM.

Igor apresentou pontos de grande importância para os servidores efetivos e para o próprio instituto, que trabalha com mais especificidade de assuntos que afetam a gestão do RPPS, o orçamento do Ente Público e a aposentadoria dos participantes, além de estar qualificando os conselheiros fiscais, curadores e diretores executivos.

Na ocasião foram entregues as agendas personalizadas para os servidores e conselheiros, que serão utilizadas nos demais treinamentos de qualificação executados ainda no 2º semestre de 2022.

Para a Diretora Presidente do PrevBrilhante, Evone, implantar a educação financeira e qualificação dos gestores e conselheiros, além de cumprir as determinações legais representa um ineditismo na gestão do RPPS, estando ainda alinhado com as metas do Governo Municipal em capacitar os Munícipes.

Ponto relevantes e essências foram expostos de uma forma muito clara e objetiva como:

  • Provisão de Caixa (Separar os recursos dos próximos 12 meses);
  • Visão de Longo Prazo (Tempo e Paciência);
  • Diversificação;
  • Rebalanceamento e Oportunidade;
  • Desempenho dos Investimentos 2021/2022;
  • Política de Anual de Investimentos 2022 – PREVBRILHANTE;
  • Carteira de Investimentos 2022 – PREVBRILHANTE.

 

 

 

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções