Prevbrilhante realiza Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao exercício de 2021

12/04/2022 8:06 · Destaques

Na sexta-feira (08) foi realizado na Câmara Municipal, a primeira Audiência Pública de Prestação de Contas do Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante (Prevbrilhante) referente ao exercício de 2021.

A audiência foi aberta para toda população e na ocasião foi apresentado o histórico do PrevBrilhante como sua missão, visão e valores.

A equipe que compõe e colabora para o funcionamento do PrevBrilhante foi apresentada, sendo a Diretoria Executiva, o Conselho Curador, o Conselho Fiscal, o Comitê de Investimentos e o Quadro de Pessoal.

No evento foram expostos pela Diretoria Executiva e pela responsável contábil todos os acontecimentos de 2021 no PrevBrilhante:

• Alteração na alíquota para 14%;
  • Aprovação da lei que institui o Regime de Previdência Complementar;
  • Benefícios concedidos: Aposentadorias e Pensões em 2021 (novos ingressos);
  • Receitas do exercício;
  • Custeio Administrativo;
  • Despesas com folha de pagamento;
  • Patrimônio líquido;
  • Cálculo Atuarial;
  • Investimentos;

Também foram expostas as conquistas celebradas pelo PrevBrilhante desde setembro de 2021 como a instituição do Código de Ética e conduta, capacitação de servidores, habilitação e certificação de toda Diretoria Executiva, certificação inédita de membros do conselho curador e fiscal e   Comitê de investimentos, algo jamais visto no âmbito de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a diretora Presidente, Evone a realização da audiência pública é também um fato inédito, algo que foi almejado para instituir uma gestão participativa, sendo que audiência é uma forma de participação popular que torna o cidadão mais próximo do processo de decisão.

A primeira audiência do PrevBrilhante teve por objetivo levar o conhecimento à população e aos servidores ativos e inativos do município de que é com muita responsabilidade e compromisso, a forma como é gerido os recursos pelos quais garantem o futuro de todos.

Para o Governo Municipal é gratificante ver o desempenho de todos os envolvidos para realização do evento e de todos que participaram.