Prefeitura e PRF celebram nova parceria

02/02/2021 8:41 · Destaques

Termo de compromisso prevê o desenvolvimento de ações conjuntas e doações de veículos apreendidos

Na última semana, o prefeito Lucas Centenaro Foroni e a vice-prefeita Juraci Souza Silva, receberam no gabinete executivo o alto comando da unidade da PRF (Polícia Rodoviária Federal) base operacional de Rio Brilhante/MS, oportunidade em que deliberaram várias tratativas e termos de compromisso com assinatura de convênios para a realização de ações sociais e institucionais conjuntas, como campanhas de educação no trânsito com palestras, teatros e exibição de vídeos vinculados ao Ministério de Justiça e Segurança Pública na REME (Rede Municipal de Ensino). Outras operações estão sendo programadas e redefinidas como blitz educativas e operações de monitoramento e prevenção nos limites do município.

A administração também poderá contar com um significativo reforço da sua frota municipal de veículos que deverá ser ampliada com futuras doações de automóveis apreendidos nas diversas operações da PRF, auxiliando desta forma algumas secretarias e, em especial, a AGETRAT (Agência de Transporte e Trânsito de Rio Brilhante).

O Prefeito Lucas ressaltou na ocasião a importância desta nova parceria que tem permitido levar bons serviços para todos os cidadãos rio-brilhantenses. “Sabemos que a corporação da PRF tem muitas atribuições constitucionais e estar amparado e auxiliado pela unidade local, evidencia a seriedade e credibilidade da nossa gestão no comprometimento de novas parcerias”. Disse Lucas.

Por parte da PRF as tratativas do novo termo de cooperação entre as partes foram conduzidas pelo Policial Rodoviário Luiz A. Santos Moraes e pelo Chefe da Delegacia 3 /2 de Nova Alvorada do Sul, Délcio Delmar Buss.