Prefeitura de Rio Brilhante firma convênios com entidades locais para impulsionar desenvolvimento socioeconômico, cultural e esportivo

03/05/2024 1:25 · Sem categoria

No intuito de promover um amplo desenvolvimento em diferentes áreas fundamentais para a comunidade, a Prefeitura de Rio Brilhante firmou uma série de convênios com diversas entidades locais. Essas parcerias abrangem desde o fortalecimento da agricultura familiar até a valorização das tradições culturais e o incentivo à prática esportiva, refletindo um compromisso conjunto em impulsionar o bem-estar e crescimento da cidade.

A Associação de Agrônomos de Rio Brilhante destaca-se nesse conjunto de convênios com a ampliação da sua sede, visando fomentar a agricultura familiar e promover o desenvolvimento sustentável do setor agrícola local. Essa iniciativa promete não apenas fortalecer a economia rural, mas também proporcionar condições mais adequadas para os agricultores desenvolverem suas atividades.

Outra parceria importante foi estabelecida com a Acácia, visando o incentivo à Festa Junina integrada de São João. Essa colaboração busca não apenas fortalecer os laços comunitários, mas também preservar as tradições culturais tão importantes para a identidade local.

Na área de segurança e integração social, o convênio com o Conselho de Segurança destaca-se pela aquisição de instrumentos musicais para a banda dos Bombeiros do Amanhã e para ações de segurança em colaboração com órgãos de segurança pública do estado. Essa iniciativa visa promover não apenas a segurança da comunidade, mas também a integração social por meio da música.

O apoio ao Festival Gastronômico, promovido pela Associação Osvaldo Simões, também merece destaque, pois além de valorizar a culinária local, contribui para o desenvolvimento socioeconômico da região através de investimentos em ações culturais e filantrópicas.

A promoção da prática esportiva também está entre as prioridades desses convênios. A Associação de Artes Marciais recebe apoio para incentivar a ginástica rítmica e as escolas de jiu jitsu, enquanto o Basquete local é beneficiado com a participação no Campeonato Brasileiro, oferecendo oportunidades de competição e crescimento esportivo para os jovens talentos da cidade.

Por fim, o Rotary firma parceria para manutenção de projetos sociais, como o banco de cadeiras de rodas e muletas, contribuindo significativamente para melhorar a qualidade de vida e a acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida.

Esses convênios refletem o compromisso das entidades locais e da Prefeitura de Rio Brilhante em promover um desenvolvimento abrangente, que contempla não só aspectos econômicos, mas também culturais, esportivos e sociais, beneficiando toda a comunidade.