Prefeitura de Rio Brilhante da ordem de serviço para obra de reforma e ampliação, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Parque Industrial.

17/04/2023 10:07 · Destaques

A prefeitura de Rio Brilhante através da Secretaria de Assistência Social, através de ordem de serviços deram início a obra de reforma e ampliação Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Parque Industrial com investimento de recursos próprios  de R$ 682.016,37 (seiscentos e oitenta e dois mil dezesseis reais e trinta e sete centavos).

O projeto foi desenvolvido pela equipe de arquitetos e engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, a nova instalação terá uma área construída de  quase 330 M² com novos espaços, área externa também terá o paisagismo com plantio de gramas.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O prédio estava desativado por não ter condições de uso desde 2019. Após a obra de reforma e ampliação deverá atender 30 crianças, em dois períodos matutino e vespertino, num total de 60 crianças que durante os períodos devem participar de atividades esportivas, lúdicas e aulas de música com violão e flauta, além das atividades com os educadores sociais.

.