Prefeito recebeu em seu gabinete as ginastas que conquistaram medalhas inéditas durante o JOJUMS em Campo Grande

13/06/2022 3:02 · Destaques

As atletas Giovanna Santana, Maria Eduarda e Evelin Ribeiro da Ginástica Ritma participaram no último final de semana do estadual de Ginástica Rítmica realizado em Campo Grande e conquistaram de forma brilhante e inédita, o 2º lugar no JUJUMS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul).

O grupo comandado pela técnica Valéria Almeida, apresentou movimentos precisos e de muita técnica, que cativaram os jurados e os espectadores, superando ginastas experientes de outros municípios.

Além do honroso troféu de vice-campeã por equipe, as alunas se destacaram no individual nos aparelhos Arco, Maçãs e Bola.

“Eram equipes muito fortes, ginastas experientes, nós com uma equipe ainda muito jovem, confesso que a nossa intenção era participar e dar experiência para nossas alunas, mas aos poucos elas foram quebrando a timidez e o nervosismo e tiveram uma performance digna de campeãs”, disse a professora.

Valéria ainda enfatizou a conquista e o apoio da atual gestão. “Chegar ao pódio em 2º lugar foi uma grande conquista, não só das três participantes da competição, como de todas as mais de 200 alunas que participam da Escolinha de Ginástica Rítmica, do projeto Esporte para Todos, desenvolvido pelo Governo Municipal por meio da Funcerb”, comemorou.

Nesta segunda-feira (13), o prefeito recebeu em seu gabinete, as atletas que representaram Rio Brilhante na competição estadual. Na ocasião, o prefeito parabenizou e enfatizou o apoio do Governo Municipal para o desenvolvimento do projeto de ginástica rítmica.

Além da ginástica, a atleta ciclista da associação Pedal.Kom, Paola Silva Rocha foi destaque Estadual no JOJUMS (Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul).

Competindo em três modalidades, a jovem revelação do ciclismo rio-brilhantense, superou adversidades e muitas competidoras, conquistando uma excelente colocação, o 2° lugar no geral da competição estadual.

Com a conquista, Paola representará Rio Brilhante e o estado nos Jogos Nacionais da Juventude, que será realizado na cidade Aracaju SE.