Prefeito entrega prêmios e anuncia obras com recursos do IPTU

31/05/2022 11:15 · Destaques

Com seriedade e transparência, o Governo Municipal realizou o sorteio dos prêmios referente ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022.

O evento foi realizado na manhã de segunda-feira (30) em frente ao prédio da prefeitura e contou com a presença da vice-prefeita, secretários municipais, vereadores, servidores municipais, demais autoridades e população em geral.

Durante o sorteio de 01 bicicleta Aro 29, 01 televisor OAC 43” e 01 Honda Biz 110i 2022 para os contribuintes que aderiram a parcela única com desconto de 20%, o prefeito anunciou um pacote de obras com recursos provenientes da arrecadação do IPTU, exercício 2021 e 2022.

Os prêmios são uma forma de valorizar os contribuintes que pagaram seus impostos em dia e ainda tem a oportunidade de acompanhar aplicação dos recursos com total clareza da atual administração.

Rio Brilhante está entre os 7 municípios com maior arrecadação em todo estado. Conforme os dados, entre 2020 e 2022, houve um acréscimo de 77% no índice de adimplência no município, fruto de um trabalho grande e eficiente do setor de finanças e de tributação, além da população que honrou os seus compromissos.

Em 2021, o Governo Municipal arrecadou R$ 9.380.000,00 e a estimativa é que em 2022, esse valor ultrapasse R$ 10 milhões, totalizando cerca de R$ 19 milhões.

O IPTU é um dos principais componentes de arrecadação municipal, sendo que 40% são destinados à saúde e educação, e 60% são para obras e demais investimentos.

O comprometimento da população é transformado em melhorias, que atendem as necessidades do município, entre elas, garantir a segurança pública e ruas com melhores condições de tráfego.

O prefeito explicou que será implantado o projeto “Olhos de Águia”, uma rede de monitoramento com câmeras instaladas nos prédios públicos, auxiliando o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Também serão investidos cerca de R$ 5 milhões na pavimentação das ruas localizadas nos bairros Celeste, Nova Esperança, Progresso, Benedito Rondon, Vila Maria e Morada do Sol, além de mais R$ 6,5 milhões para pavimentação e drenagem da principal avenida do Bairro, Antônia de Souza Barbosa. A avenida do distrito de Prudêncio Thomaz também será contemplada através de uma parceria com a bancada federal.

O prefeito disse que este trabalho mostra a credibilidade da gestão, que utiliza os recursos públicos para fazer uma justiça social, levando asfalto em trechos que ainda faltam.

Ainda na ocasião, o prefeito anunciou que pela primeira vez, os alunos da Rede Municipal de Ensino serão contemplados com moletom, uma conquista que representa tranquilidade aos pais.
CONFIRA OS CUPONS SORTEADOS:

ELIZEU BECKER: “BICICLETA ARO 29”, referente ao imóvel sorteado de código de cadastro Nº 5201, no “1º Sorteio do IPTU PREMIADO 2022”.

COOPERATIVA DE ENERGIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO RURAL DA GRANDE DOURADOS CERGRAND: “TV LED 43´ POLEGADAS – MARCA AOC”, referente ao imóvel sorteado de código de cadastro Nº 6615, no “2º Sorteio do IPTU PREMIADO 2022”.

MARIANA REZENDE FERREIRA YOSHIDA: “MOTO BIZ /110i 2022 – MARCA HONDA”, referente ao imóvel sorteado de código de cadastro Nº 4809, no “3º Sorteio do IPTU PREMIADO 2022”