Destaques 13 de maio de 2022

Palestra sobre o “Desenvolvimento da Fala e da Linguagem” é realizada no Centro de Educação Infantil Elisa Nantes Flores

A Secretaria de Educação realizou uma palestra para os colaboradores e pais dos alunos do Centro de Educação Infantil Elisa Nantes Flores.

Com o tema “Desenvolvimento da Fala e da Linguagem”, o evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas e foi realizada na noite de quarta-feira (11).

Ministrada pela fonoaudióloga, Ana Maria Dalla Vechia de Lima, do Núcleo de Educação Inclusiva, a palestra teve por objetivo apresentar o desenvolvimento da fala e da linguagem, o papel ativo dos pais e o uso excessivo de telas.

A fonoaudióloga ainda citou algumas dicas de como estimular a linguagem oral das crianças em cada fase do desenvolvimento.

O Governo Municipal reforça o seu compromisso em ofertar educação de qualidade e ressaltou que o trabalho com a linguagem é essencial para interação das crianças, tanto na orientação das suas ações cotidianas como na construção de conhecimentos e no desenvolvimento do pensamento.

Tags: Sem tags

Outras Notícias

Ver Tudo
Rio Brilhante sedia o “SUAS em Ação” e reúne representantes de mais de 20 municípios para fortalecer a política de assistência social em MS 25/05
Rio Brilhante sedia o “SUAS em Ação” e reúne representantes...

O Município de Rio Brilhante foi tema de um importante evento voltado a Assistência Social,...

25/05
Conselho Municipal de Saúde de Rio Brilhante empossa novos membros...

Na manhã desta sexta-feira, 22 de maio de 2026, foi realizada a cerimônia de posse...

Rio Brilhante conquista lugar no Mapa do Turismo Brasileiro e abre novas portas para desenvolvimento e visibilidade 30/04
Rio Brilhante conquista lugar no Mapa do Turismo Brasileiro e...

Rio Brilhante alcançou um marco significativo em sua trajetória de crescimento ao ser oficialmente incluído...