Governo Municipal lança plataforma de informações georreferenciadas

24/08/2022 10:57 · Destaques

O Governo Municipal lançou uma plataforma com informações sobre o Georrefenciamento de Rio Brilhante com uma ortofoto do mês de dezembro de 2021. Os interessados poderão acessá-la através do link https://riobrilhante.sicart.com.br/externo .
As informações estão sendo atualizadas e, até o momento, é possível acessar a ortofoto, especificação de quadras, lote, logradouros, bairros e de perímetro urbano.
E, para o próximo mês, a base de dados será ampliada para também serem acessadas as especificações de edificações e as antigas fichas plantas. Isto porque o Cadastro Imobiliário é atualizado constantemente.
Com a nova plataforma, será possível visualizar área urbana da cidade de Rio Brilhante e pesquisar bairros, quadras, lotes, edificações e logradouros. Um sistema altamente tecnológico que permitirá o planejamento municipal com maior precisão.
Além disso, o sistema facilitará o planejamento de oferta de serviços de saúde, educação, regularização fundiária, transporte público, coleta de lixo, entre outros serviços que beneficiem toda a população .
Para o Governo Municipal esta importante ferramenta disponibiliza dados geográficos e mapeamento digital de alta qualidade e confiabilidade ao Governo Municipal, mostrando-se um investimento que irá dinamizar o processo administrativo.

Att:

Assessor de Imprensa / Jefferson Duarte