Governo Municipal e SENAI entregam 2 salas Containers para cursos de qualificação.

18/10/2022 11:02 · Destaques

O Governo Municipal em parceria com Faculdade de Tecnologia SENAI, entregaram mais 02 duas salas containers, as salas irão atender 35 alunos por turma, sendo equipadas com carteiras, quadro branco, telão e Datashow, atendendo com mais qualidade e eficiência.

O prefeito Lucas Foroni em suas palavras destacou o quanto é fundamental esta oportunidade aos nossos jovens “A experiencia é única então valorizem essa oportunidade com humildade e dedicação”, Lembrando do empenho do secretário de desenvolvimento Adãozinho e sua equipe, destacando parceria SENAI  e empresas Raízen, Atvos e a Delta e o apoio da câmara de vereadores de Rio Brilhante.

Já o Gerente da Região Sul-SENAI Marco Aurélio destacou que o SENAI através desta parceria conclui etapas importantes “Estamos oferecendo oportunidades aos nossos jovens e estas duas salas, oportuniza uma condição aprendizado de qualidade”.

O jovem Victor Matheus da Silva Plens, 18  o qual recebeu seu certificado do curso de Assistente Administrativo em parceria com a Usina Raízem e falou em nome da turma “Creio que esta oportunidade abrirá portas para o mercado de trabalho, aqui aprendemos o teórico e praticamos o conhecimento”, Afirmou ainda que foi efetivado pela Usina  Raízem.

30 alunos receberam certificados, sendo 22 do curso de Assistente Administrativo e 8 alunos do curso de Mecânicos Agrícolas. O SENAI conta com parcerias importantes através das empresas locais nas modalidades de Aprendizagem e Qualificação Profissional, com 80 alunos. Uma nova turma do curso de  Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas, teve início esta semana  em parceria com Usina Raizen, 25 alunos. E no próximo dia 19,

Participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Adãozinho, vereadores Nô, Paulo César e Wandressa Barbosa e representantes das empresas Raizen, ATVOS e Delta Biodiesel. Após o cerimonial todos os presentes e autoridades foram convidados para conhecer as salas container.