Gestores e equipe pedagógica da Semed participam de capacitação em Campo Grande

21/07/2022 4:52 · Destaques

Os gestores das unidades de ensino de Rio Brilhante participaram de uma capacitação realizada nos dias 18 e 19 de julho, no Centro de Formação Mariluce Bittar, em Campo Grande.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, Miqueias Augusto Ferreira Nantes; gerente de Ensino e Administração Escolar, Andreia Negrini; gerente Pedagógica, Rute Pupile; assessoria Pedagógica, Sirlene Padilha e os gestores das 20 unidades de ensino do município.

Através da responsável pelo Centro de Formação, Ernangela e Alessandra, a capacitação foi organizada para os diretores da Rede Municipal de Rio Brilhante e com a Secretaria de Estado de Educação.

Com 40 horas de formação divididos em momentos presenciais e on-line, o encontro teve como tema o acolhimento, atribuição dos gestores, recomposição das aprendizagens, Projeto Político Pedagógico, demandas do cotidiano, ensaio do plano gestor e Programas de recursos financeiros.

Com o objetivo de ofertar um ensino de qualidade, o Governo Municipal ressalta a importância de os profissionais da educação participarem constantemente das capacitações.