Galáticos e Ousadia FC são os dois finalistas do 11º distrital de futebol suíço de Prudêncio Thomaz

10/05/2022 12:55 · Destaques

A tarde de sábado (07), no campo do Estádio Minducão em Prudêncio Thomaz foi de fortes emoções, dois jogos bastante movimentados definiram os times finalistas da competição.

O campeonato organizado pelo Governo Municipal através da Fundação Cultura, Esportes e Lazer – FUNCERB, contou com a participação de 8 equipes na categoria principal e mais 8 equipes nas categorias de base.

Só no principal foram realizados 20 jogos em 30 dias de competição, sendo marcados 122 gols, com uma média de 6,1 gols por jogo.

Abrindo a 1ª semifinal, entraram em campo as equipes do Galáticos e Guerreiros DM. A vitória tranquila pelo placar de 8 a 2 se fez justiça para o time do Galáticos que foi o melhor durante todo o jogo.

Apesar da luta e vontade dos atletas do Guerreiros, foi difícil parar o ataque do Galáticos, o mais positivo da competição com 21 gols anotados. O nome do jogo foi o atacante Xuxa que marcou três gols. Cristian (2), Gabriel (2) e Luís (1), completaram a goleada, com Wiliam e Wesley descontando para o Guerreiros DM.

As principais emoções estavam guardadas para a segunda partida da semifinal, entre as equipes do Ousadia F.C. e C.A.Vacaria. Com campanhas bem parecidas nas fases classificatórias, o equilibro no jogo já era esperado.

Com a bola rolando, quem abriu o placar do jogo, foi o artilheiro da equipe do Vacaria o atacante Day. O time do Ousadia tentou o empate, mas, quando não pecava nas finalizações, o goleiro adversário Luís Carlos, em tarde inspirada, defendia.

A pressão em busca do gol de empate seguia, até que já na etapa final de jogo, Crisley aproveitou um dos raros erros da defensiva do CAV para empatar a partida.

Após o empate, o jogo foi decidido nas cobranças de pênaltis. Depois de todos os batedores converterem as suas respectivas cobranças, três para cada lado, a decisão foi para as cobranças alternadas. Um atleta de cada equipe foi escolhido para fazer as batidas.

Na 6ª cobrança o camisa 10 do C.A. Vacaria, Renato, fez sua terceira cobrança e parou na boa defesa do Goleiro João Bezerra do Ousadia.

A bola da final foi parar nos pés do atleta Jé, que bateu com frieza e converteu, para a festa dos atletas e da torcida presente no campo do Minducão.

De acordo com a direção da Funcerb, a partida da grande final acontece no próximo domingo, dia 15 de maio, com início às 15h20, antes será realizado as finais das duas categorias de base e a disputa do 3º lugar.