Escolinha de basquetebol da Funcerb é destaque em competição estadual

25/04/2022 6:50 · Destaques

Mantendo a hegemonia no estado de Mato Grosso do Sul, as equipes feminino e masculino de basquetebol de Rio Brilhante, mais uma vez foram destaques na modalidade com a conquista do título na Categoria Sub-14 Feminino, além de dois vices e conquistas individuais, na 20ª Taça Erasmo Braga.

A competição contou com a participação de 19 equipes de diversas categorias das cidades de Dourados, Rio Brilhante, Caarapó, Nova Andradina e Maracaju. Os jogos aconteceram nos dias 21, 23 e 24 de abril, no ginásio da Escola Erasmo Braga em Dourados.

A cidade de Rio Brilhante foi representada por quatro equipes da Funcerb/Águia Negra, nos naipes masculino e feminino, sendo nas categorias sub-14 e sub-17.

O título da equipe feminino da categoria sub-14 foi através de uma grande vitória na final contra o time da cidade de Dourados. A escolinha da Funcerb ficou também com o vice-campeonato na categoria sub-14 masculino, 2º lugar no sub-17 feminino e em 4º lugar na categoria masculino sub-17.

Além das conquistas por equipes, Rio Brilhante teve a atleta, Julia Cuel, destaque da competição e cestinha da partida final com16 pontos e ainda o atleta, Arthur Bortolasse, da categoria sub-14 masculino, que foi escolhido como o melhor jogador da competição.

As equipes foram comandadas pelo responsável da Escolinha da Funcerb, professor Cassius Honorato com o apoio dos professores Anailton e Leonardo.

O Governo Municipal parabeniza as atletas campeãs Julia Cuel, Julia Domingues, Maria Eduarda, Maria Gabriela, Gabrielly, Clara, Eduarda, Maria Clara, Izadora Sayuri, Bárbara, Rafaela,Tayla e Isadora.

O Diretor Presidente da Funcerb, Robison Cardoso Aguilera, também participou do evento apoiando os atletas e dirigentes.

“Os resultados do final de semana vieram para coroar o trabalho que o Governo Municipal de Rio Brilhante e a Funcerb vêm realizando com as escolinhas municipais em todas as modalidades esportivas através do Projeto Esporte para Todos. Hoje a Escolinha de Basquetebol atende mais de cem atletas, com treinos diários ministrados por profissionais capacitados”, disse Robison.