Culinária Brilhante: Assistência Social promove oficina com receitas utilizando milho

16/05/2022 9:11 · Destaques

Uma das épocas mais gostosas e esperadas do ano está chegando, as receitas de milho é sucesso entre as famílias e também na comercialização dos produtos.
Com intuito de fomentar esta riqueza da região, a Secretaria de Assistência Social promoveu mais uma etapa do Projeto Culinária Brilhante e o escolhido foi o “Derivados do Milho”.
Nos dias 12 e 13 de maio, 10 mulheres foram capacitadas no Cras Matilde Barbosa Spence, no distrito de Prudêncio Thomaz. A oficina segue durante todo o mês, atendendo entre os dias 18 a 20 de maio, o Assentamento Fortuna e 25 a 27 de maio o município, que ainda tem vagas disponíveis para os três períodos (matutino, vespertino e noturno).
Os interessados devem procurar o Cras da sua região e as vagas são para todos que desejam participar.
A oficina abrange temas como Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos, além da base do milho verde ser utilizado para produção de bolo, suco, gelinho, pão, pamonha doce e salgada, sopa paraguaia e brigadeiro.
Conforme a Secretária de Assistência Social, Lívia Dias, a ideia é utilizar os produtos de fácil acesso da região, sendo uma alternativa para quem deseja inovar na comercialização dos produtos.
Lívia ainda agradeceu a presença de todas as mulheres, o apoio do Governo Municipal que investe na qualificação e ressaltou que mensalmente novas oficinas serão promovidas através do Culinária Brilhante.