Com premiação em dinheiro e público recorde, campeonato de futsal Prefeito Theofanes de Rio Brilhante chega ao seu final

23/06/2022 10:36 · Destaques

Conhecido como um dos maiores do Estado, o Campeonato de Futsal Prefeito Theofanes Barbosa de Moraes, atraiu grande público em Rio Brilhante na noite de quarta-feira (22), para prestigiar as três partidas finais da competição.

Realizado pelo Governo Municipal por meio da Funcerb, após três meses de disputas, as partidas finais da 29º edição aconteceram no Poliesportivo Lima Portel.

Além de atletas, dirigentes e centenas de torcedores, o evento reuniu autoridades municipais para a festa de encerramento e premiação das melhores equipes das categorias Feminino, Sênior e Principal.

Na primeira partida da noite, a equipe Império Kunhã Teé surpreendeu a equipe do ARBA/MAF, fazendo um jogo impecável, a equipe indígena venceu a boa equipe das meninas da MAF pelo placar de 03 a 00, e foi a grande campeã dentro da quadra.

No segundo duelo da noite, as duas melhores equipes da categoria Sênior chegaram a grande final com campanhas idênticas, em sete jogos, as equipes finalistas RC 10 e Hashtag FC, tinham seis vitórias e um empate.

Como não poderia ser diferente, o jogo da final foi de muito equilíbrio e disputa intensa. Com a bola rolando a equipe do RC 10 não conseguiu impor seu jogo de toque de bola, o adversário abafava a saída de jogo, melhor na partida, o Hashatag abriu o placar com o atleta Xuxu, em seguida Kleiton Diniz empatou para o RC 10. Em noite inspirada o artilheiro da competição, Xuxu, voltou a marcar.

Na etapa final de jogo, o time do Hashtag fez o 3º, com o RC 10 diminuindo. O lance mais emblemático do jogo, faltando 5 segundos para o final da partida, Leandrinho teve a bola e gol vazio para empatar a partida, por capricho do destino, ele fez o mais difícil, a dois metros do gol, pegou mal na bola, jogando pra fora a última esperança do time RC 10, placar final 03 a 02. Com o apito final do árbitro, muita festa da equipe e torcedores do Hashtag FC. Como diz na gíria do esporte, fez “barba, cabelo e bigode”, o título, o artilheiro e o goleiro (Cícero) menos vazado.

Na principal e mais importante partida do campeonato, a final da categoria Principal, a equipe do Mercado Fênix/Ótica Popular, com a melhor campanha e 100% de aproveitamento entrou em quadra para enfrentar o forte e aguerrido time do Latinos, que chegou à grande final depois de derrubar alguns gigantes do futsal rio-brilhantense.

Depois de um início de jogo trucado e poucas oportunidades de gols, o time de melhor campanha foi se impondo no jogo e construindo o placar ao seu favor, a equipe do Fênix contando com o seu conjunto e experiência de atletas acostumados em decisões, abriu o marcador com Gígio, a vitória foi construída com mais dois gols do Cy.

Já no finalzinho, o “tiro de misericórdia”, Amarildo, artilheiro do campeonato fechou o placar fazendo 04 a 00. Vale destacar a grande atuação da equipe do Latinos especialmente na segunda etapa de jogo.

Com o placar desfavorável, os garotos foram para cima, mas sempre esbarrava na falta de pontaria, ou às vezes no paredão conhecido por Magrão, que fechou literalmente o gol.

Final de jogo, título merecido para o time do Mercado Fênix/Ótica Popular, que venceu o campeonato de forma invicta com oito vitórias em oito jogos.

A terceira colocação da categoria Principal ficou com a equipe do SH FC. O goleador máximo da competição, Amarildo Ristof com 16 gols anotados. O goleiro que menos sofreu gols foi o Magrão, ambos atletas do time campeão.

Ao final das partidas, o Governo Municipal e a direção da Funcerb fizeram as entregas das premiações para as melhores equipes de cada categoria. Uma marca da atual gestão, como forma de incentivar e valorizar cada vez mais a prática esportiva no município, além de troféus, seis mil e setecentos reais em dinheiro foram distribuídos para as melhores equipes das categorias adultas.