Cantora Sabrina Benites conquista o 1º lugar do festival de música “Mulheres que Brilham”

19/05/2022 1:43 · Destaques

Como forma de incentivar as artistas locais, o Governo Municipal por meio da Funcerb promoveu na quinta-feira (18), o 1º Festival de Música “Mulheres que Brilham”.

Nem mesmo a noite mais fria do ano foi capaz de apagar o brilho e a emoção do espetáculo proporcionado pelas mulheres, que cantaram e encantaram o corpo de jurados e a plateia presente no Ginásio de Esporte Ângelo Novaes Saggin.

Antes das apresentações, a vice-prefeita do município em nome do poder executivo, deu as boas-vindas aos presentes no festival e falou da importância do incentivo à arte e a cultura, uma das marcas do Governo Municipal.

Em seguida, o grupo de Teatro “Sucata Cultural” da cidade Dourados, abrilhantou o evento com o espetáculo “Delírio”, baseado na obra e na vida da pioneira artista sul-mato-grossense, Lídia Baís.

O momento mais esperado da noite cultural, as apresentações das concorrentes ao prêmio de campeão do 1º Festival Mulheres que brilham. No total, 10 mulheres participaram com os mais variados estilos e ritmos musicais, dando muito trabalho ao corpo de jurados composto pelas cantoras, Sirley Gomes, Lilian Assunção e o cantor Álvaro Assunção.

Ao final das apresentações, as juradas mostraram todo talento com duas belas canções. O cantor Álvaro citou da importância da música na sua vida, incentivando a todas as mulheres presentes a seguir aprimorando a arte do canto.

Com a nota máxima, de 9.27, Sabrina Rocha da Silva Benítes, interpretando a canção gospel “História de Davi” conquistou os jurados e venceu o prêmio de melhor apresentação do 1º Festival Mulheres que Brilham.

Com uma pontuação muito próxima, 9.22, a jovem Heloísa Gaia, que havia vencido o concurso promovido pelo Governo Municipal no ano de 2021, ficou com a 2ª colocação, com a interpretação da canção “Ninguém explica Deus”.

A 3ª melhor apresentação foi da cantora Evanir Gonzaga (Eva cozinheira), com a nota 8.89, interpretando a música “Olhos Coloridos”.