Agetrat realiza o encerramento das atividades do movimento Maio Amarelo

31/05/2022 5:14 · Destaques

Após um mês levando a mensagem de conscientização e alerta ao trânsito, a equipe da Agetrat encerrou as atividades do Movimento Maio Amarelo através de uma ação educativa para motoristas, motociclistas e ciclistas, em Rio Brilhante.

O movimento é mundial e na manhã desta terça-feira (31), os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Rio Brilhante juntamente com Agetrat, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizaram uma blitz com a distribuição de panfletos informativos e balões amarelos, que representam o movimento.

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha reforçou a responsabilidade de todos no trânsito levando, ao longo de um mês, ações a escolas, empresas privadas, órgãos públicos e ruas da cidade.

O Governo Municipal reforça que o bom comportamento e a responsabilidade no trânsito salvam vidas. A educação para o trânsito é primordial para que pedestres e principalmente, condutores tenham maior atenção e responsabilidade nas ruas.

A equipe da Agetrat fixou faixas na Avenida Lourival Barbosa com objetivo de conscientizar os motoristas sobre a distância regulamentar ao passar por um ciclista.

Agetrat agradece o apoio de todos e da equipe Ambiental Pantanal, que também foi parceira nas ações durante o mês de maio.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.