A Secretaria Municipal de Saúde conta agora com Autoclave Automática

23/02/2023 8:48 · Destaques

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, adquiriu o equipamento Autoclave Automática Horizontal a fim de continuar promovendo saúde à população.

O equipamento já está em funcionamento no Centro de Saúde, a autoclave é provavelmente um dos dispositivos mais importantes na área da medicina por ter a capacidade de aquecer soluções, a fim de promover a esterilização de instrumentos médicos ou laboratoriais e assim evitar doenças, a autoclave é a opção mais segura para a esterilização.

Além da aplicação na odontologia, clínica médica em geral pode também ser utilizada em materiais não descartáveis, que precisam ser autoclavados para garantir a segurança dos pacientes.