Rio Brilhante entrega alimentos a famílias do CRAS

30/09/2022 8:25 · Destaques

Duzentas e cinquenta famílias receberam semanalmente sacolas com produtos produzidos pela agricultura familiar, adquiridos pelo Governo Municipal que através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, lançaram o projeto “Nutri Brilhante”.

Os investimentos com recursos próprios de R$ 370.000,00 na aquisição de verduras da Agricultura Familiar do município, atendendo 250 famílias com o Plano de Aquisição Alimentos – PAA Municipal.

Alguns itens que estão na distribuição Verduras diversas, frutas da época como goiabas, poncã e bananas, as famílias também receberam nesta etapa abobrinhas, repolho, beterraba, cenoura e colorau. Os produtos foram produzidos nos assentamentos Margarida Alves, Tereré e São Judas.

A secretaria Livia Dias afirmou a importância deste programa “Vamos levar a mesa das pessoas mais saúde e reforçar a alimentação saudável”, destacou ainda em sua fala que todas as pessoas que recebem a sacola com os produtos são orientadas a não desperdiçar e sim compartilhar.

Participaram do lançamento   de alimentos a vice-prefeita Juraci Aparecida, o secretário de desenvolvimento Adãozinho,  o Presidente da Câmara vereador Juarez Roza  e  o vereador Everton Cristiano.

Serão atendidas semanalmente famílias cadastradas no CRAS – Joaldo Moreira Simões,   e Manilde Barbosa Spence (Distrito de Prudêncio Thomaz). CRAS Celeste Chaves do Nascimento Nova esperança