Pela primeira vez na história, PrevBrilhante realiza suas contratações via pregão eletrônico

07/03/2023 8:14 · Destaques

Estiveram presentes  no lançamento, a superintendente de aquisições governamentais  do Município de Rio Brilhante, a equipe do setor de licitação e por acesso remoto a equipe da Bll compras

 

O Instituto de previdência social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante -PrevBrilhante na manhã do dia 02 de março de 2023, fez o lançamento do seu primeiro pregão eletrônico através da Plataforma BLL compras,sendo a contratação de empresa para fornecimento de coffe break para atender as necessidades do PrevBrilhante, com abertura das propostas prevista para o dia 17/03 as 9h.

 

De acordo com a Sra Ana Flávia Cardoso Meazza , responsável pelo Setor de Licitações e atualmente designada para o cargo de Superintendente de aquisições governamentais, a administração municipal aderiu a plataforma de pregão eletrônico em busca de mais uma ferramenta de gestão de processos.

A   plataforma da BLL COMPRAS atende com plena eficiência os procedimentos licitatórios e proporciona economia nas aquisições públicas gerada ao Município e agora , com a adesão do PrevBrilhante  o Instituto também estará apto a realizar futuras aquisições e contratações proporcionando maior competitividade nos processos .

 

Para a Diretora Presidente do PrevBrilhante Sra Evone Bezerra Alves, além do ineditismo, esse é um passo muito importante dado pela  atual gestão pois proporciona celeridade, economia e maior transparência aos certames, além de se adequar as novas exigências da Lei Federal nº 14.133/2021 prevista para entrar em vigor a partir de 01 de abril de 2023.

 

Agradecemos ao Prefeito Lucas Foroni por todo suporte que tem dado ao PrevBrilhante  disponibilizando a estrutura  do Município em especial a equipe especializada  de servidores do setor de licitação que com muita competência, ética e responsabilidade atuam na realização dos processos licitatórios do PrevBrilhante, tornando possível importantes projetos, completou a Diretora.

 

 

Sobre a Plataforma BLL Compras

 

A BLL COMPRAS atua no mercado desde 2008 e está presente em mais de 3.500 órgãos em 26 estados do País, sendo a plataforma mais recomendada pelos profissionais da área.

Está 100% integrada à Plataforma +Brasil e ao PNCP e amparada legalmente na Lei Federal nº 8.666/93, Lei Federal nº 14.133/2021, Lei 10.520/2022 e Decreto Federal 10.024/2019 que regem o pregão.

 

A adesão à plataforma pela empresa participante e órgão público se faz de forma gratuita.

 

Dentre os benefícios, destacam-se:

– Participação das empresas de forma gratuita, com a cobrança apenas do vencedor do certame;

– Plataforma intuitiva, totalmente autoexplicativa;

– Possibilidade de realização dos certames em conexões 3G e 4G;

– Disponibilização de relatórios gerados automaticamente, conforme as atualizações das fases do certame;

– Integração de dados da plataforma BLL COMPRAS com o sistema de gestão Betha Cloud;

– Fornecimento gratuito de Banco de Preços para cotação de preços por parte do Órgão Público, com a finalidade de

auxiliar a gestão pública a compor sua cesta de preços;

– Atendimento personalizado com amplo suporte técnico aos Órgãos e Entes Públicos aderentes, além de disponibilizar treinamentos online e presenciais;

– Suporte técnico constante para os fornecedores;

– Sistema de fomento, para realizar a prospecção de mais concorrentes com ampla divulgação dos editais publicados.

 

Com isto, a plataforma incentiva a participação do maior número

de licitantes, garantindo elevada participação nos certames, e como consequência, índices de economia ao Município.

Todos os direitos reservados a Prefeitura de Rio Brilhante - Design por Argo Soluções